Wednesday, December 5, 2012

today on stage: Lana Del Rey

 Se não fosse pela participação dos "Kemosabe", provavelmente nunca teria prestado atenção a esta música. Acabei por ficar surpreendido... gostei da música, gostei da morena que canta (mas isso já é sina!), e gostei da história da letra.
 Tudo influençiado pela "imagem" e acima de tudo, pelo sentimento de rebeldia de quem procura a liberdade na vida real, sem cenários bonitos nem amarras, jogando  rebeldemente com o destino e desafiando  a sorte de uma vida que devia ser mãe mas que teima em ser "madrasta".

 Entre várias frases, que serviam perfeitamente de legendas a cenários "pintados" sobre o horizonte de tantas "estradas", fica a "expressão"  que revela a angustia que por vezes sinto na necessidade de "pisar" alcatrão.
 Uma fome de kilometros que acumula numeros pintados em pequenas placas, que vão sendo deixadas para trás, alienando-nos, num sentimento de liberdade, do que nos rodeia. Acabamos fechados em monologos (de capacete!) que nos fazem repensar tudo o que aprendemos e avaliar tudo o que vivemos... Ponderar valores, insultar injusticas, amar e odiar numa simplicidade tão pura que a sentimos no quente do sangue bombeado pelo coração, que numa explosão de adrenalina, tenta inconcientemente, se sincronizar com o ritmo do motor.

 E é (para mim!), no momento exacto dessa sincronização, que num rasgo irracional de racionalidade, percebo o quão perto da loucura estou com esta minha "obsessão pela liberdade".  


O Kemosabe and The Lodge deverá ser um dos blogs que acompanho há mais tempo. É formado por um grupo de amigos de Chicago, um deles, artista plastico  (Mitch) e outro (Josh) um excelente fotografo que se dedicou a fotografar este estilo de vida de uma maneira muito pessoal.
Na altura, conheçi o blog por um amigo que temos em comum e que me disse : " Tu é que vais curtir o que estes gajos andam a fazer, lá para cima, em Chicago."

E curti!...

Tudo pelo espírito espelhado no estilo de vida, sem aquele sentimento de liberdade "visto de cima para baixo", como qualquer coisa que se compra com o "kit" completo, para ser igual aos filmes.

" live fast died young
  be wild and have fun (...)
  I believe in the person i want to became
  I believe in the freedom of the open road (...)

  and when I´m at war with myself... I ride...I just ride.

 Who are you? are you in touch with all your darkest fantasies?
 You have created a life for yourself where you can experience them?
 I have...
 I am fucking crazy ...
 ...but I´m free. "





fotos do blog: Kemosabe and the lodge






No comments: