Tuesday, November 6, 2012

Uma Harley que atravessou o Pacífico...

Esta é uma história que não precisa de muitas frases para a compor. Tem, por si só ( no seu conteudo) uma componente romantica, simbolica e até representativa, muito maior que uma marca ou um estilo de vida.
Correu mundo pelas paginas das redes sociais, quando foi achada, no Canadá. Raptada por um mar que a engoliu no Japão, a mastigou por um ano e a cuspiu ali, numa praia  em British Columbia.
Quem a achou tentou descobrir o dono, que não a quis de volta. Acabou  (doada pelo dono) na fabrica mãe, para se valerem dela, como um monumento a quem perdeu "tudo e tanto", naquela tragica data. 
Se pensarmos bem, não foi só o japão, mas sim o mundo, quem ficou ferido, mais que não seja, pelos milhões que assitiram em directo ( por cá, logo bem de manhã!) há morte de centenas de pessoas, sem qualquer poder de "puder"...
Nunca a nossa evolução pareçeu tão minima ao olhos do colossal.

A Harley Factory, meteu-a numa caixa de acrilico, mantendo o aspecto com que foi encontrada, abandonada pela maré, e desde dia 24 de outobro, encontra-se exposta no museu da marca, como homenagem às vitimas do tsunami que abalou o japão.

Fica tambem, nestas minhas linhas, uma humilde homenagem, a um "povo do mundo" que ainda hoje se recompõem de um castigo superior.

Ironia do destino ... podia ser uma honda, uma suzuki, uma kawasaki, ou até uma yamaha.. mas não ... foi uma Harley Davidson.

                                                      RUST IN PEACE
 







No comments: