A Tempestade que todos esperávamos embater contra as nossas queridas e belas ilhas do reino, foi felizmente mais branda que as previsões "gritavam".
O governo dos ministros, já descrente das políticas económicas, optou por regressar ás origens das grandes nações antigas, e agradecer aos "seus deuses" pela piedade evitando mais uma tormenta para o povo do reino.
Como o sacrifício humano dava muita polemica (o xamã que podia tratar disso anda demasiado exposto, por causa de uns feitiços que correram mal por telemovel ). E o sacrifício de animais teria de passar por uma serie de obrigatoriedade exigidas pela ASAE (desde da banca em alumínio, facas descartáveis, duas casas de banho , uma delas preparada para deficientes, animais com um historial medico de uma associação ligada a um qualquer fundo europeu etc. etc. etc.). Optaram então pelo sacrifício do... "aumento da gasolina".
Por isso, enquanto olhávamos para as televisões esperando as imagens da violência do tempo, o verdadeiro furacão dava-se nos preços dos mostradores das bombas que... de repente rodopiavam para valores mais acima.
Temos que nos pôr a pau... ouvi dizer que esperando as próximas chuvas de verão ( que tem por costume apanhar a "malta" de calções na mão em inundações drásticas!), já há quem desespere para aumentar o preço do pão, como prova da sua fé. Nisto o tempo é dinheiro e há mais "deuses" para agradar.
Assim se faz política aqui pelo pais das maravilhas! Resta-nos ir saltitando cada vez "mais por perto", pois qualquer dia, a "rainha do avental" decide e... até para andar temos de pagar.
No comments:
Post a Comment