Friday, July 20, 2012

6OVER


     Chegou ontem pelo correio, não é propriamente um filme e os "gajos" que aparecem são "pouco produzidos" para ser um documentário.
     Fala do estilo de vida , fala da alma das motas, fala de parvoíces, que podiam ser ( e são !!) conversas numa qualquer garagem , numa qualquer parte do mundo.
    Gostei , por tudo... mas especialmente, por ser feito de uma maneira simples, por pessoas simples sobre um estilo de vida simples. Sem as pretensões de motas de bike show e "buscas" de fama, para gritar a sua excentricidade, se possível de alto com muita gente a ver.
     Mas isto é uma opinião minha! De quem gosta de motas para andar, e não, para mostrar ( ou se mostrar!).

    Acima de tudo deu para matar saudade daquele espirito de Cali. De choppers feitas para andar, do Frisco style original, de Oakland (um ghetto bem maior que o de wonderland), onde me perdi a primeira vez que lá "aterrei" de mota ( e sinceramente, acho que ainda ando perdido por lá!). Da Bay Bridge que atravessei uma vez ( entre uma boa duzia delas) perto da meia noite , sentado numa "dresser" a trás de duas FXR (de dois bons amigos que "literalmente" voavam baixo) ,  com um morena agarrada a mim, que levava certamente o mesmo pensamento, que eu, dentro do capacete : " Fuck mas por que é que eu me meto nisto!!!".

    Podia ser mais comercial, sim podia!
    Podia ser mais sobre motas e menos sobre pessoas, sim podia!
    Podia tentar transformar a ideia destes "born losers" em grandes construtores, sim também podia !

    Mas depois não se ouvia parvoíces, não se ouvia "dude" cinco vezes numa frase de sete palavras, não se via motas estreitas e rápidas, e não era feito pelo que é mais importante... "because this is all about freedom"
    
    

No comments: