Friday, October 26, 2012

Route 66, maior que a vida.

 Conheço o Nuno Lobito há já algum tempo, mas curiosamente, a paixão de algumas conversas que já tivemos, não foi a paixão "das viagens" ( à excepção, dos parabéns que lhe dei aquando a apresentação, do seu mais recente livro publicado).
 Certamente, um dia, teria todo o gosto de o ouvir contar histórias e experiências, de todos estes sítios por onde viajou, fotografou, visitou ou como ele lhe queira chamar.

 Há dias, um amigo enviou-me um link de uma noticia, da viagem do Nuno pela Route 66. Andei a explorar e revisitei muitos sítios por onde tambem passei. Mas a "alma" das sua fotos, fez-me lembrar muitos outros (sitios e momentos), que guardo na memória de uma experiência única.

  Infelizmente (ou não!!!) a minha Viagem ficou por contar, perdeu-se num disco rigido "queimado". O que sobrou foi um ou outro capitulo, que alguns amigos partilharam "por aí", e umas folhas amachucadas que guardam "milhas, notas  e pensamentos".
 Felizmente o Nuno, com uma alma enorme de viajante "rodado", contou a dele ( de uma maneira muito mais "profissional", do que eu algum dia conseguiria, como é obvio!), com o seu talento de contar uma historia, resumindo-a num momento exacto, "congelado" no tempo.
 Qualquer dia, dou ai uma volta pelas fotos e folhas, e tento fazer um resumo ( ou melhor, um rewind!) "animado". Apesar de, sem falsa modestia, saber que não vou dizer nada, que já não tenha sido dito por tantos outros: Uma viagem que cumpre todas as expectativas, que nos enche a imaginação com experiençias, numa cultura propria ( que nos "tatua" a alma) de momentos, sitios e detalhes unicos. Tudo isto, com um cheiro verdadeiro de aventura.
 Por isso, nada melhor que um Português, com a "curiosidade de descobridor", para nos mostrar um bocado desse  espirito, captando-a romanticamente em"retratos".



No comments: